Paz para Cuba?

Mapa de Cuba, com descrição em russo dos eventos da revolução de 1953 a 1959.

Mapa de Cuba, com descrição em russo dos eventos da revolução de 1953 a 1959. Créditos: Vladislav Volkov (Wikimedia Commons).

O site esquerdista Pátria Latina comemora as duas décadas de uma organização norte-americana, chamada Pastores Pela Paz, que envia ajuda humanitária a Cuba, cujas grandes mazelas adviriam do bloqueio norte-americano à ilha, não do sistema político-econômico ímpio e falido ali implantado há cinco décadas. No entendimento de tal organização, o povo de Deus deve se simpatizar com a causa do governo revolucionário de esquerda daquele país (mas o regime lá não é ateísta?!) O leitor pode acessar a matéria clicando aqui.

Logicamente, estamos falando de uma organização “cristã” de orientação teológica liberal e que é influenciada pelo marxismo em seu ativismo social — evangélicos “progressistas”, enfim. Por isso, a proclamação bíblica do Evangelho ao mundo pecador, em conformidade com o mandado bíblico (Mt  28.18-20; Mc 16.15), passa ao largo das iniciativas da Pastores Pela Paz. Ainda que em meio ao carregamento de ajuda humanitária haja também bíblias, esforço algum é feito para se apontar e ensinar às almas perdidas o legítimo plano de salvação pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo (Ef 2.8) — e isso deliberadamente: afinal, eles odeiam com fervor o que chamam de “evangelho de açougue”. Blasfêmia ao Senhor e Salvador que verteu seu sacratíssimo sangue remidor, mas a mensagem da cruz lhes é motivo de embaraço e desdém, como o era aos ímpios da época dos apóstolos (v. 1Co 1.18-25; Tg 2.7).

Por isso, a genuína paz de que o povo cubano precisa, não a obterá por intermédio de “cristãos” como aqueles, que ilicitamente lhe sonega a Verdade. Paz mesmo, só aquela que a ditadura castrista tanto aprecia para se perpetuar no poder, para a qual eles dão gostosa colaboração com o seu “evangelho social”.

Triste e lamentável situação.

Anúncios

2 respostas para “Paz para Cuba?

  • RI

    Caro Vanderson,quero convidar o irmão a conhecer a “Missão São Paulo”.
    Trata-se do trabalho de dois missionários recém chegados de
    Londres,enviados pelo Tabernáculo Metropolitano,a fim de darem início a algo que venha a se tornar futuramente uma Igreja Batista Reformada em São Paulo.

    A missão já tem site,e um pequeno número de irmãos.

    End: Rua Lino Coutinho,1.915 (próxima ao terminal Sacomã).

    http://www.missaosaopaulo.org/content.php?pageid=7

    • Vanderson M. da Silva

      Fico muito feliz por essa notícia, irmão Ricardo. É maravilhosa uma notícia dessas, e oro a Deus para que esse trabalho se desenvolva e se consolide, difundindo a fé reformada na Capital, para glória do nome dEle. Em breve farei uma visita à Missão, se o Senhor assim me permitir. Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: