Outro Vincent Cheung

Templo cristão na China

Créditos da imagem: Berling Family (sob Creative Commons)

Pesquisando pelo Google, deparei-me certa feita com um site de teologia chinês (!), o Global and Contextual Theological Reflection.  Digitando “Vincent Cheung” no mecanismo de busca do próprio site é possível descobrir quatro artigos desse teólogo HOMÔNIMO do sino-americano cuja literatura vem sendo difundida em nossa língua pelo site Monergismo e por sua editora. Sim, trata-se mesmo de um homônimo, segundo me garantiu o próprio Felipe Sabino de Araújo Neto, amigo meu e do Cheung famoso.

Coincidência à parte, parece-me que o site é luterano. Não é, portanto, da minha linha teológica. Ainda assim, fico feliz em saber que na China também se produz teologia, mesmo que tenhamos nossos senões em relação a essa. Pois tudo isso confirma as velhas profecias da Palavra de Deus: “E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso” (Is 11.10); “para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação” ( Sl 67.2).

Deixe um comentário

