Estou também no Plurk!

Irmãos amados, graça e paz!

Há algum tempo faço parte de uma interessante rede social, o microblog Plurk. Inspirado no Twitter, sem ser uma cópia servil, traz como característica marcante um layout inovador, com linha do tempo horizontal, não vertical, como no concorrente famoso. Graficamente, é bem mais agradável que o Twitter, não apresentando a mesma poluição visual.

Como no rival, porém, há a limitação de posts (plurks) com no máximo 140 caracteres, mas que pode ser contornada – basta “responder” ao seu próprio plurk. E as respostas ficam dentro de cada post, permitindo conversas com uma praticidade desconhecida em tuítes. Há ainda a opção de inserir emoticons na postagem, ausente no Twitter, o que contribui para dar uma cara mais jovem para esse serviço inovador.

Um conceito baseado nos fóruns onlines é o de karma, i. e., quanto mais postagens, mais pontos ganhos — também obtidos por “bom comportamento” (conseguir mais fãs — seguidores, no concorrente –, mais amigos etc.) Mas pode-se perder pontos ali, caso se fique inativo por muito tempo ou se incorra em condutas condenáveis (e.g., disseminar spams).

O Plurk ainda não “pegou” no Brasil, apesar de muito popular no sudeste asiático (em Cingapura já superou o Twitter). Por isso, quase não há reformados ali. Mas fica aí a dica: quem quiser me dar o prazer de se juntar a mim lá, é só clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: