Uma útil advertência

sinal ferroviário

Créditos da imagem: bigfoto.com

“Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” (Tiago 3.17).

Comentando esse versículo, C. H. Mackintosh nos chama a atenção para a ordem: a sabedoria do alto é PRIMEIRO pura, DEPOIS pacífica. E observa que, como vários cristãos professos invertem tal ordem, a sabedoria que buscam não pode ser pacífica nem pura.

Realmente, vivemos tempos em que muitos buscam entendimento e unidade entre as diversas igrejas. Ideal nobre e santo, sem dúvida (cf. Jo 17.21-23). Porém, o problema é que aqueles, para alcançarem tal objetivo, querem sacrificar a Verdade em prol da unidade – chegando inclusive ao ponto de advogarem harmonia e comunhão com certos grupos que, de fato, são sinagogas de Satanás: Ap 2.9; 3.9. As Escrituras, porém, alertam-nos que jamais a pureza doutrinária deve ser relegada a plano inferior para se viabilizar uma pretensa paz e a concórdia entre os mais diferentes grupos que se consideram “cristãos”.

Assim, entre sacrificar a comunhão e sacrificar a Sã Doutrina, o crente fiel deve seguir a inequívoca recomendação da Bíblia. E todos os esforços de busca de união entre as diversas denominações devem ser feitos tendo o Livro Santo como fundamento.

Que Deus ilumine e dê sabedoria ao Seu povo para que esse, sem incorrer no pecado do sectarismo (1 Co 1.10,11; 11.18), não transija, todavia, com o erro (Rm 16.17; Gl 1.8,9; Tt 3.10; 2Jo 10,11).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: