“Por Causa de Um Beijo!?” Seja Coerente e Consequente!

Um e-mail do tipo corrente tem circulado pela internet, de autoria de um cristão evangélico que protesta contra uma cena de beijo homossexual na décima edição do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo. Trecho da mensagem traz as seguintes palavras: “O espírito de Sodoma e Gomorra se manifestou na globo. Dia 13, no BBB 10! Homem beija outro homem na boca, em programa de maior audiência da rede Globo de televisão BIG BROTHER BRASIL!!. […] O que você pode fazer? VAMOS PARAR DE ASSITIR O BBB.10. E MOSTRAR QUE A COMUNIDADE EVANGÉLICA NÃO É OMISSA, NEM ESTÁ DOMINADA PELO ESPIRÍTO DE SODOMA E GOMORRA. Envie esse e-mail para todo crente verdadeiro, que você conhecer e vamos mostrar que não somos omissos. Diga não à GLOBO e à essa imoralidade!”. Em resposta, o Rev. Kenneth Wieske, missionário das Igrejas Reformadas do Canadá que serve às Igrejas Reformadas do Grande Recife, escreveu o seguinte texto, cujo título é o mesmo do presente ‘post’, o qual reproduzo aqui com sua expressa permissão:

Parar de assistir BBB, por causa de um beijo? Você está brincando?! E o que dizer de todos estes anos em que o BBB sempre esteve cheio de todo tipo de imoralidade “heterossexual”? E todos estes anos, que a GLOBO e as demais emissoras estão jorrando para dentro da sua casa incontáveis horas de adultério, ódio, mentira, blasfêmia, sensualidade, assassinato, infidelidade, cobiça, imodéstia, imoralidade, avareza, ociosidade, tolice, imundice, irreligiosidade, e tantas coisas semelhantes?

Você engole tudo isto, e depois, por causa de um beijo, vai parar de assistir UM programa? Que Cristianismo radical! Que santidade impressionante! Quem somos nós para concluir que assistir dois homens se beijando é algo nojento, enquanto assistimos com a maior calma e prazer as novelas e os filmes nos quais quase todos estão fornicando com todo o mundo, ou vivendo em adultério, promiscuidade e eu não sei quantos pecados mais?

Meu irmão, não é tempo para a comunidade “evangélica” apenas parar de assistir a GLOBO. É tempo para a comunidade “evangélica” confessar a Deus o seu mundanismo; é tempo para a comunidade evangélica aprender o que é a verdadeira conversão, o verdadeiro arrependimento, a verdadeira busca pela santidade, o verdadeiro anseio pela pureza e santificação que só o Espírito Santo concede. É o tempo para a comunidade evangélica constatar, com vergonha e horror, que nosso hábito de assistir televisão não é diferente em quase nada dos hábitos daqueles que em suas práticas estão indo para o inferno. É tempo para a comunidade evangélica aprender com o fiel Jó a fazer uma aliança com os seus olhos. Precisamos fazer uma aliança com os nossos olhos, para não olharmos o pecado nem aquilo que nos induza ao pecado.

Um bom início seria mudar radicalmente os nossos hábitos quanto a assistir televisão. Seria bom selecionarmos a dedo aquilo que passa em nossa tela, talvez fazendo uso de DVDs cuidadosamente selecionados. E, falando de DVDs, se nós evangélicos temos DVDs pirateados em nossa prateleira, como é possível ficarmos tão chocados com um beijo homossexual? O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 6: 9-10, nos diz que os que vivem no pecado de homossexualismo não herdarão o reino de Deus. Mas no versículo seguinte, ele também nos ensina que os ladrões e roubadores igualmente ficarão fora: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”.

Quando é que a Igreja vai aprender que o pecado é, por definição, algo que ofende a santidade de DEUS, e não deve ser avaliado conforme o grau de repúdio que causa em nós, pecadores? Pois este DVD pirateado, que jaz na prateleira de muitos evangélicos é tão nojento e abominável a Deus quanto um beijo homossexual.

Estes dois homens que se beijaram, estão vivendo conforme a crença e “fé” deles. Seria tão bom se nós Cristãos aprendêssemos a fazer o mesmo: viver conforme a nossa crença e fé, aplicando-a de uma forma coerente e consequente em nossas vidas.

 

Anúncios

3 respostas para ““Por Causa de Um Beijo!?” Seja Coerente e Consequente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: